O perfil oficial da produtora de festas Batuba Beach Sound, responsável há anos pela organização de uma das maiores festas de Reveillon da Bahia, no distrito de Olivença em Ilhéus, realizou uma postagem onde perguntava para os fãs de sua página na rede social Facebook, o que não poderia faltar na próxima festa de fim de ano, que tudo indica, acontecerá novamente, diante do sucesso de público.
A postagem foi o suficiente para que mais de 500 comentários, em sua grande maioria negativos para a organização da festa. Segundo muitos dos foliões, que se são os usuários do serviço, faltou organização e foi vendido mais ingressos do que a capacidade do local.
Alguns se queixaram da marca da cerveja que foi vendida. E ainda acrescentaram que a cerveja estava quente. Outros que não haviam banheiros suficientes para a quantidade de gente. Teve folião que se queixou, assim como outros tantos, que não havia praça de alimentação adequada e que comportasse a quantidade de gente. Segundo muitos, no local, não havia nem espaço para andar direito. Outros se queixam da falta de estrutura para estacionar o carro. Outra queixa que se repercutiu muito foi o fato de muitos cambistas terem conseguido falsificar ingressos. O que gerou um grande transtorno para foliões que foram lesados por comprarem ingressos falsos. Outros comentários que chamaram atenção foram o de que os foliões pagaram ingressos caros e não tiveram um serviço de qualidade prestado pela organização da festa.
Agora o fato que mais deixou alguns dos usuários que reclamaram no perfil da organização da festa, foi o fato de nenhum dos assessores ou dos administradores da página ou até dos organizadores em geral, se prontificaram a responder ou emitir alguma nota oficial, ou até responder alguns dos comentários na página. Eles se queixam que em nenhum momento, mesmo com as críticas, a página comentou alguma coisa, e que seguia postando apenas coisas positivas da festa.
Algumas das fotos postadas na página dá para notar a quantidade de gente que havia no pequeno espaço da festa. E ficou nítido o que os foliões estavam se queixando. Nosso site entrou em contato com um especialista em direito, e ele nos informou que se os usuários que se sentiram lesados, procurarem o Ministério Público eles podem cobrar pelo cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, e a empresa responsável pela festa, poderia ter que assinar um Termo de Ajuste de Conduta – TAC, que se comprometeria em modificar a organização da festa, limitar a venda de ingressos à quantidade de pessoas que podem ocupar o espaço dos shows. Ele ainda nos disse que como provas, além dos testemunhos dos usuários, as postagens na página da empresa por si só, já serviriam para entrar com várias ações no MP.
Blogger Comment
Facebook Comment