Menu

(Foto: Reprodução /Arquivo pessoal )
Uma história inusitada no Acre, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou o ex-seringueiro José Coelho de Souza, que teria 131 anos. Segundo sua certidão de nascimento, ele nasceu em 10 de março de 1884, na cidade de Meruoca (CE). Morador da comunidade Estirão do Alcântara, a 30 minutos de barco de Sena Madureira (AC), Souza teve que comprovar que ainda estava vivo para continuar recebendo a aposentadoria.
O INSS visitou a casa do aposentada quando ele teria 129 anos, mas a história só repercutiu após uma postagem do gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso, em sua página pessoal no Facebook.
“Os órgãos de controle externo cobram a comprovação de vida de pessoas seguradas com mais de 90 anos. Antigamente, as pessoas precisavam ir nas agências para essa atualização, mas agora o INSS faz isso e acabamos encontrando Souza. Um servidor de Sena Madureira foi no local e comprovou que ele ainda está vivo”, explica.
Carteira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Reprodução /Arquivo pessoal)
Carteira de trabalho de Souza também registra o ano de nascimento em 1884 (Foto: Reprodução /Arquivo pessoal)
A filha do aposentado, Cirlene Souza, de 30 anos, confirmou que o pai ainda está vivo, e ressaltou que quando ela nasceu ele já tinha 101 anos. Pai de três filhos, ele mora com a esposa de 62 anos e uma neta de 16 anos, que cria como filha.
 
Top