test

Ex-funcionária chamada de “Escrava Isaura” comenta publicação feita por gerente

Rosilene Medeiro disse que está distribuindo currículos, mas que ainda não conseguiu um novo emprego

Rosilene Medeiros denunciou patroa por injúria racial após ser comparada com "Escrava Isaura" (Foto: Reprodução Facebook)
Rosilene Medeiros denunciou patroa por injúria racial após ser comparada com “Escrava Isaura” (Foto: Reprodução Facebook)
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br 
Uma operadora de caixa de uma filial do Subway foi vítima de racismo no Rio de Janeiro. Com dois meses no emprego, Rosilene Medeiros, de 30 anos, se viu obrigada a pedir demissão da empresa depois que viu uma postagem da gerente do estabelecimento no Facebook. Ela colocou uma foto de Rosilene limpando o balcão do local com a seguinte legenda: “Protagonista da novela escravasaura (sic)”. A funcionária preferiu não suportar esta situação e preferiu ficar entre os desempregados.
“Ela estava tirando várias fotos da loja neste dia e eu estava limpando o balcão. Vi que ela tirou a foto e pedi que ela não publicasse, afinal, eu estava de joelhos limpando a vitrine. E mesmo pedindo para não publicar, ela foi lá e colocou a foto e ainda escreveu isso.”, disse Rosilene durante entrevista para o Jornal Extra.
Gerente compara funcionária com "Escrava Isaura" em post no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Gerente compara funcionária com “Escrava Isaura” em post no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Poucos dias depois que a foto foi publicada no Facebook, a operadora de caixa ficou curiosa com as fotos e procurou-através de um perfil de uma amiga. Quando finalmente  encontrou a publicação, Rosilene acabou passando mal.
Publicidade
“Minha filha de sete anos ficava me perguntando por que eu estava nervosa, por que eu me tremia e chorava tanto. Como vou explicar isso para uma criança dessa idade?”, desabafou a operadora de caixa.
Revoltada com o ocorrido, Rosilene foi procurar a gerente da loja para tirar satisfações sobre o que aconteceu. A operadora de caixa também pediu para falar com o dono do estabelecimento. O homem disse que não viu ofensa no caso e até disse que a gerente estava elogiando-a, ao compará-la com uma atriz.
Por causa desta situação, Rosilene preferiu pedir demissão e, depois de receber orientação do advogado, ela registrou um boletim de ocorrência na 29ª DP (Madureira) no dia 7 de junho, onde falava sobre o incidente. Como ela ainda estava no período de experiência, a operadora de caixa recebeu apenas R$ 80 de rescisão e, desde então, não conseguiu arrumar outro emprego, apesar de estar distribuindo currículos desde que saiu de seu último trabalho.
Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment