Menu

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (12) no aeroporto de Boa Vista. 
Homem disse à PF que substância era anabolizante para cavalos.

Do G1 RR
Material apreendido (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Material apreendido passará por perícia, segundo
a PF (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Um homem foi preso pela Polícia Federal na tarde desta sexta-feira (11) no Aeroporto Internacional de Boa Vista suspeito de tráfico de substância medicial. Ao ser detido, ele disse à PF que o material, que somava 9 kg, era anabolizante para cavalos.
Conforme a Polícia Federal, a prisão ocorreu no início da tarde, após vistoria no raio-X da bagagem de mão do suspeito.
Os invólucros do material foram achados embalados com fita adesiva e papel carbono, e cada pacote pesava 1kg.
No momento da abordagem, o homem alegou, que estava transportando massa para arepa [tipo de pão típico da Venezuela e Colômbia]. Minutos depois o suspeito voltou atrás e confessou que a substância era anabolizante para cavalos. Ele confessou ter produzido o material e o embalado em Manaus.
Questionado se já tinha passagem policial, ele afirmou que era condenado por tentativa de homicídio. No entanto, após pesquisa, os agentes descobriram que ele já tem condenação por tráfico de drogas.
Ainda conforme a PF, o material apreendido com o suspeito passará por perícia para detalhar as características químicas da substância.
Após os procedimentos, o homem foi autuado em flagrante por falsificação e adulteração de medicação com fins terapêuticos. Ele foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e ficará à disposição da Justiça. O inquérito da PF sobre o caso deve ser finalizado em 30 dias.
 
Top