Menu

Homens que mantêm relações sexuais de 3 a 4 vezes por semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente pedras nos rins. É o que indica uma pesquisa da Clínica de Formação e Pesquisa do Hospital de Ankara, na Turquia, e publicada no jornal científico Urology.
Durante o estudo, 75 homens foram divididos em três grupos. Um foi instruído a ter relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. O segundo tomou o medicamento tamsulosin, que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada para ajudá-los a urinar com mais facilidade. O terceiro grupo recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.
Duas semanas após o começo do estudo, os pesquisadores notaram que 26 entre os 31 homens que foram orientados a fazer sexo regularmente conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente.
Já entre os 21 homens que tomaram tamsulosin, apenas 10 conseguiram expelir as pedras. E somente 8 homens, entre os 23 que tomaram o medicamento tradicional, conseguiram expelir as pedras nos rins. Ou seja, o sexo frequente funciona no tratamento para quem tem pedras nos rins.
Os pesquisadores não sabem explicar por que isso acontece, mas entre as teorias que surgiram está a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo e o orgasmo ajudariam a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina.


 
Top