A imprensa da França se mostrou, neste sábado, convencida da chegada do atacante brasileiro Neymar ao Paris Saint-Germain, comentando que falta apenas fechar os “detalhes” em torno do pagamento da cláusula de 222 milhões de euros que protege o contrato do jogador com o Barcelona.
“O sonho ganha forma”, diz o título do jornal esportivo “L’Équipe”, para quem o clube da capital francesa “nunca esteve tão perto” de contratar a estrela.
Em termos de imagem, “o PSG demonstraria que segue sendo muito atrativo inclusive após a eliminação na oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. E em um momento em que o seu conjunto de acionistas atravessa problemas geopolíticos com a Arábia Saudita principalmente, Neymar poderia se converter em seu melhor embaixador”, diz.
O jornal lembra que a cláusula que une Neymar ao Barcelona, tornaria a transferência mais cara da história do futebol e, com um salário de aproximadamente 30 milhões de euros anuais, podendo o clube francês enfrentar sanções por não cumprir o chamado “Fair Play Financeiro”.
O “L’Équipe” também adverte que sua chegada teria um impacto importante no equilíbrio da equipe, especificamente, para alguns como o argentino Ángel di María, pois com ele seriam dez os jogadores com possibilidades de ocupar posições ofensivas.
Mas Neymar, segundo disse o jornal “Le Parisien”, já comunicou seus atuais companheiros seu desejo de jogar em Paris, e as suas últimas publicações na rede social Instagram contribuíram para reforçar essa hipótese.
O jornal deixa claro que o “PSG quer uma estrela do futebol mundial” para poder rivalizar com clubes como Real Madrid, Bayern de Munique ou próprio Barcelona e finalmente ganhar a Liga dos Campeões da Europa.
E outros meios de comunicação, como a emissora “BFM TV” destacam que entre os 1,8 milhões de “curtidas” recebidas a última foto do atacante brasileiro no Instagram, onde aparece deitado, pensativo, estão entre outros os jogadores do PSG, Marco Verratti, Di María e Kevin Trapp.
0 Comments:
Postar um comentário