Menu

Após empate, Tite avalia atuação 'abaixo do padrão' do Brasil: 'Não foi um bom jogo'

Com o empate contra Senegal, o Brasil completou três partidas sem vitória - empatou com Colômbia e perdeu para o Peru em setembro. Após o confronto, Tite admitiu que sua equipe esteve "abaixo do padrão" e a seleção africana foi mais competitiva.



"Esteve abaixo do seu padrão técnico, do padrão normal competitivo. E no segundo tempo foi melhor. Conseguiu trazer aquilo que é nossa ideia de mais bola, de troca, de passes, de circulação. Depois dando profundidade num plano avançado. Aí conseguiu. Mas jogou menos do que pode. Tem mais para dar. Não foi um bom jogo", afirmou o treinador em entrevista coletiva.



Tite salientou que o Brasil já havia tido dificuldades contra outra seleção africana. Em novembro do ano passado, a Seleção venceu os camaroneses por 1 a 0.



"Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas", analisou.



O treinador também avaliou o desempenho de Neymar na partida. O camisa 10 realizou seu 100º jogo com a camisa da Seleção Brasileira: "Ele está retomando seu padrão normal, agora estamos também buscando nova função num 4-4-2. Ele, assim como toda equipe, num 4-4-2, está buscando ajustes".



O Brasil volta a campo no domingo (13), às 9h (horário de Brasília), contra a Nigéria, em Singapura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top