Menu

DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO SERÁ NESTE SÁBADO (19) EM ILHÉUS

Neste sábado (19), o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) promove o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação ocorre das 8h às 17h e visa imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos. A Sesau divulgou os locais onde se encontram disponível as vacinas, mas é indispensável a apresentação do cartão de vacina e do documento da criança. Confira os locais.

No Centro de Atendimento Especializado (CAE III), prédio da antiga sede da Fundação Sesp, na Avenida Canavieiras, bairro Boa Vista; Joaquim Sampaio, Princesa Isabel; Conquista; Sarah Kubitschek, no Malhado; Iguape; CSU; Hernani Sá; Nelson Costa; Herval Soledade, no Pontal; Olivença; Nossa Senhora da Vitória; Euler Ázaro, Teotônio Vilela 3 e 4; Banco da Vitória e Salobrinho.

Público-alvo – No sábado os postos de saúde em Ilhéus atenderão, exclusivamente, às crianças. Contudo, a vacinação se estende até o dia 25 de outubro e visa imunizar pessoas de 1 a 29, que não possuem as duas doses da vacina e pessoas de 30 a 49 anos, que precisam ter uma dose na caderneta.

A chefe do setor de imunização, Walkiria Cardeal esclarece, porém, que a vacinação não é dose extra e as doses estão de acordo com o calendário. Crianças de seis a onze meses recebem a dose zero; crianças de um ano a quatro anos e onze meses precisam ter duas doses na caderneta. Aquelas que já estão vacinadas não precisam comparecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top