Menu

 Jerbson e Factum.

Prestes a passar o comando do 5º. Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia em Ilhéus, o Tenente Coronel Ednei Factum tem o seu trabalho reconhecido e elogiado pelo presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes (PSD). Quando secretário municipal do Meio Ambiente, Moraes destacou a atuação do comandante na parceria do trabalho na limpeza das praias de Ilhéus atingidas por manchas de óleo, um dos maiores desastres ambientais já registrados no município. “Nesse período crítico, parcerias e amizades foram consolidadas, a população se uniu, a confiança foi firmada e a presença dele foi fundamental para o processo da operação”, destacou Moraes.

O presidente da Câmara de Ilhéus lembra que desde a posse no comando do Corpo de Bombeiros em Ilhéus, em janeiro de 2019, o Tenente Coronel Factum demonstrou interesse pelas ações em defesa da sociedade, trazendo ações e projetos inovadores para a sua gestão, atuando com uma tropa de 100 militares em oito municípios regionais e cobrindo uma extensão territorial de mais de 240 quilômetros de faixa litorânea, a maior da Bahia. “Logo na chegada o comandante já promovia palestras, progredindo para o quadro de treinamentos semanais, implementando cursos de especializações nos quartéis, melhorando estratégias de atendimento e realizando um simulado de atendimentos que durou dois dias e envolveu outros órgãos e instituições”, citou.

Reconhecimento regional

O reconhecimento – lembra Jerbson Moraes – veio em forma de promoção ao posto de Tenente Coronel, a entrega do Título de Cidadão Ilheense, Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Canavieiras, dentre outras homenagens. Sua participação efetiva também estimulou a ação do voluntariado. A defesa do Meio Ambiente ganhou reforço com o Projeto “Na onda contra o plástico” e com o estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte entre os militares. No âmbito social, estimulou a distribuição de materiais esportivos entre crianças da periferia, colocou em prática os projetos “Bombeiro na Escola”, “Bombeiro Amigo do Peito”, “Bombeiro Mirim”, “Renascer”, além de inúmeras arrecadações de doações para abrigos, creches, asilo e população carente.

Com uma geografia acidentada, com altos e morros habitados, o comandante foi, também, fundamental na ajuda à moradores destas áreas, especialmente em tempos de chuva, não apenas atendendo ocorrências, mas apresentando diagnósticos e sugestões de ações que pudessem garantir a segurança dos moradores. “O comandante Factum é um líder diferenciado, comprometido. Ele fez parte do cotidiano da cidade. Enquanto comandante do Grupamento em Ilhéus ele demonstrou a capacidade de entender as nossas demandas, viver a nossa realidade e, com sua experiência, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos ilheenses”, elogiou Moraes.

Texto e foto de responsabilidade da Câmara de Ilhéus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top