Menu

Adaptada por Márcio Victor para pagode, música foi a melhor do carnaval. 
Tatau elenca lista de sucessos, de 'Protesto Olodum' ao arrocha 'Bilu Bilu'.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Compositor da música vencedora do Trófeu Bahia Folia 2015, "Tem xenhenhem", revelada na voz de Márcio Victor, Tatau contou, em entrevista neste sábado (21) ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, que a canção foi pensada para o ritmo sertanejo, mas teve a ideia readaptada pelo vocalista do grupo de pagode Psirico. "Márcio é criativo demais. Considero um gênio. Teve esse efeito transformador e foi sucesso em todo o país", contou.
A música estava guardada há cerca de dois anos. "Eu sou paciente nesse sentido. Eu não dou a qualquer pessoa. Tenho cuidado com minhas músicas. Até que dei a Márcio", afirma. Ele fala sobre como a música foi tratada após ter sido apresentada a Márcio Victor e aponta os seus destaques do carnaval. "Na verdade, eu mostrei quatro músicas a Márcio. As outras estão guardadas. Ele disse: 'negão, na hora certa a gente faz um barulho, uma fumaça'. Tem Xenhenhem, quando ele ouviu, disse 'é hit, isso vai grudar'. E uma coisa bacana, que quero elogiar Márcio, é o olhar que ele tem para a música, é muito especial. A música foi refeita umas oito vezes, até chegar ao que chegou. É o respeito para o que vai ao público. Quero agradecer a ele. Aliás, a todos. Igor Kannário fez um carnaval maravilhoso. É um personagem do nosso carnaval. Márcio, pelo o que ele passou, e o Gordinho Gostoso [Neto LX], que chegou bem no carnaval", afirmou.
A lista de composições de Tatau, no entanto, vai além de "Tem xenhenhem". Ele também é criador de "Bilu Bilu", sucesso de arrocha por Pablo, "Araketu é bom demais" e também "Claudinha Bagunceira", que estourou com Claudia Leitte. O último DVD da artista tem quatro músicas dele. "É muita música. Eu comecei com 'Bagdá', lá atrás, aí veio 'Protesto Olodum', são muitas canções. Sorriso Maroto gravou várias, como 'Futuro Prometido'. Pablo já gravou seis músicas de sucesso - 'Embolou', 'Trapos e Farrapos'", detalhou.

Música do carnaval
Deste carnaval, também são de autoria de Tatau, por exemplo, "Oyá", gravado por Vina Calmon, da banda Cheiro de Amor, e "Estilo Meu", a música de trabalho de por Alinne Rosa. "Eu estou muito feliz. Acho que estou ajudando o carnaval, ajudando os meus amigos. É uma forma de a gente contribuir com a nossa arte, com a arte da música, com a arte do carnaval.
"Tem xenhenhem" é a música vencedora do Trófeu "Bahia Folia" 2015, cantada por Márcio Victor. O resultado foi divulgado na edição do BATV, telejornal da TV Bahia, nesta quinta-feira (19). A pesquisa ouviu os foliões na rua e o público também pode votar através do portal G1. No total, 26 músicas concorreram.
A música vencedora foi composta por Tatau com interpretação de Márcio Victor. Este é o segundo ano que o Psirico leva o prêmio de melhor música, em 2014, a vencedora foi a música "Lepo Lepo" composta por Filipe Escandurras e Magno Santana. Em 2008, o Psirico também venceu a pesquisa com a música "Mulher Brasileira
 
Top