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Parece mesmo que não existem limites para o prefeito de Jitaúna quando o assunto é contratação de empresas a valores absurdos. Só para citar, em 2014 o prefeito gastou mais de 170 mil reais para aquisição de pneus e câmaras de ar e licitou em praticamente 100 mil reais a compra de fogos.

Com relação a esta última, ainda que todo o dinheiro fosse gasto de fato com a compra de fogos, isso seria num mínimo imoral, uma vez que gastar uma quantia desse porte para uma coisa tão supérflua em meio a uma população em que boa parte vive sérios problemas, configuraria má utilização de dinheiro público.



Agora mesmo, no dia 05 de janeiro de 2015, o prefeito fechou um contrato de R$ 255.100,00 para o serviço de divulgação a ser realizado através de um carro de som, o que dá mais de 21 mil reais por mês. No contrato, vê-se tal serviço a ser prestado através de um mini trio, o que é uma verdadeira mentira, pois o carro que presta tal serviço é um saveiro, o qual tudo indica pertencer à família feudal, aquela que está tirando até o último centavo do nosso dinheiro.


Mas o que mais chamou a minha atenção é que tal serviço está mais do que superfaturado. Considerando que um profissional da área em Jitaúna cobra aos comerciantes locais o valor de R$ 20,00 por hora, vamos considerar que se tal serviço fosse realizado durante 08 horas por dia, de segunda a sábado, a prefeitura teria uma despesa mensal, caso contratasse esse profissional, de: 8 h por dia (x) 26 dias na semana (x) 20 reais p/ hora = 4.160 reais

Todavia, sabemos que na prática a prefeitura roda o carro de som de vez em quando, o que faria com que o valor acima caísse até pela metade, ou seja, a prefeitura gastaria algo em torno de 2.000 reais. 

Concluímos então por esses números, que a prefeitura está superfaturando tal serviço em mais de 1.000%.

E não esqueçamos que se tal serviço fosse prestado por esse profissional local, a prefeitura não teria nenhuma despesa com combustível, motorista, spot ou jingle e nem com manutenção do aparelhamento de som, além do que estaria dando oportunidade para um filho da terra. Mesmo se considerarmos a situação mais inusitada possível, a qual seja do carro de som rodar durante todo o mês de maneira ininterrupta (sem parar), inclusive pelas madrugadas adentro, ou seja, o carro só pararia por alguns minutinhos para abastecer, a prefeitura gastaria:

24 h por dia (x) 30 dias (x) 20 reais p/ hora = 14.400 reais, valor ainda muito menor do que os atuais R$ 21.258,33. 

Agora fica uma pergunta: será que existe ainda alguém em Jitaúna que acha esse prefeito honesto? Interessante é que quando se trata de pagar o salário para os contratados e efetivos da prefeitura, o prefeito é de uma extrema mesquinhez, um verdadeiro mão de vaca, chegando a pagar um salário mínimo (ou menos) para a maioria dos contratados. Mas quando o assunto é contratação de empresas, aí o prefeito é o mais mão aberta possível! O que explica isso? 

Alguém aí tem dúvida que em tais contratações, uma parcela muito gorda vai para engordar as já gordas contas bancárias destes que não tem a menor preocupação nem com o presente e nem com o futuro de nosso município? 

Essa contratação que é um verdadeiro assalto aos nossos cofres. Quando o TCM chega ao ponto de rejeitar as contas de 2013 da prefeitura de Jitaúna e, ainda mais, quando condena o prefeito a ter que devolver mais de R$ 1.600.00,00 aos cofres, é porque o assalto ao nosso dinheiro está sendo muito escandaloso.

Agora meus amigos, imaginem o que deverá estar acontecendo com o nosso dinheiro quando o prefeito gasta mais de R$ 1.400.000,00 com folha de pagamento, mais de R$ 35.000 mil com serviço de contabilidade, serviço de limpeza, diárias, gastos na saúde e com serviço de locação de carros e caçambas, mensalmente? E quando se constrói quebra-molas, pinta órgãos públicos e entrega alguns brinquedos na época do natal? 

Há quem diga que o desvio pode ultrapassar 300 mil reais por mês. 

Diante desses fatos e de tantos outros é que não me canso de sempre chamar a atenção dos meus colegas vereadores para a necessidade de investigarmos os gastos realizados pela prefeitura. Esse é o nosso principal papel. Afinal de contas, a nossa arrecadação chega a ultrapassar R$ 2.500.000,00 por mês. E até agora, qual foi a grande obra que o prefeito fez com esse dinheiro?
 
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