Menu

Uma coisa não muito comum é ver igrejas que proíbem a utilização de maquiagem, calça jeans e até mesmo esmalte. Utilizam essas coisas para manter os fiéis em “rédia curta”, como pode-se dizer em uma linguagem popular. Essas proibições são baseadas em doutrinas dos homens e não de Deus, ou seja, são os costumes que dizem ser bíblicos mas não passam de doutrinas dos homens.
Existem alguns pastores que se baseiam no texto de Pedro 3.3 que diz: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário”. Porém, o mesmo levanta uma dúvida: será que pode ser utilizado como afirmação para que seja proibida a utilização destes adereços femininos?
Deve-se observar que não há nenhum texto bíblico que proíba a utilização de esmaltes, brincos, calça-jeans, maquiagem, etc. O texto, citado acima, trata apenas de que a mulher deve ter sabedoria para utilizar os adereços de beleza. Não devem se tornar escravas da beleza.
A sabedoria está em saber diferenciar o “ser” do “ter”, pois a sua aparência não deve vir antes de seu caráter. Deve-se lembrar sempre que a vaidade é um dos sete pecados capitais. Vale ressaltar que a afirmação serve, mais ainda, para mulheres casadas, pois devem chamar atenção pelo seu bom procedimento e não por vestirem-se inapropriadamente, cheias de ostentação.

A pergunta que deve-se ter sempre em mente é se estou representando Deus em minhas atitudes e vestimentas. Vamos deixar claro que se uma mulher veste uma roupa curta não significa que é uma mulher vulnerável, porém há locais em que se deve usar certos tipos de roupa. Esse cuidado deve ser tomado até mesmo pela segurança da própria mulher, haja visto que a quantidade de estupros realizados está crescendo cada vez mais. Discernimento e bom senso sempre.Há um ditado que pode ser utilizado para simplificar toda discussão: “o exterior mostra aquilo que o interior tem de melhor”. Pode-se dizer que se a mulher tem um bom coração e é de boa índole, saberá se vestir apropriadamente para cada ocasião do dia a dia. Mulheres elegantes são a preferência dos homens que buscam um relacionamento estável e duradouro.
(BlastingNews)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top