Menu

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, somente este ano devem surgir mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata. Para incentivar o público masculino a lutar contra essa estimativa, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promoveu um mutirão, no sábado (24), para ampliar as ações da campanha Novembro Azul, de prevenção e combate ao câncer de próstata no município.
 

O mutirão, realizado em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, foi realizado durante toda a manhã, no Hospital São José, que abriu as portas para consultas e exames laboratoriais de identificação da doençaOs pacientes contaram com o atendimento dos médicos urologistas Matheus Tannus e Juliano Mota, além de cerca de 50 profissionais da Sesau.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, considerou o mutirão um sucesso. “Superou nossas expectativas. Durante todo o mês de novembro, realizamos campanhas de conscientização nos postos de saúde, com o intuito de atrair o público alvo e deu certo, pois os pacientes compareceram em massa, ficamos felizes com isso”, pontuou Magela.

Seu Aécio Lisboa, de 56 anos, conhece bem a importância da prevenção. “Nós homens devemos nos cuidar, assim como as mulheres fazem, esse exame é muito importante para a preservação da nossa saúde” disse o paciente. Esta foi a segunda ação realizada pela Sesau em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A primeira, que aconteceu no dia 27 do mês passado e foi voltada para o público feminino, em alusão à campanha Outubro Rosa, também foi recorde de público.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top