Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Apenas 14% da população dos Estados Unidos é fumante, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (8) por autoridades de saúde locais. Esse é o nível mais baixo já registrado no país.
De acordo com a pesquisa, realizada em 2017 pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, 34 milhões de adultos fumam no país. A taxa caiu de 15,5% em 2016 para 14% em 2017.
Apesar de ter caído, a taxa norte-americana ainda é maior que a registrada no Brasil. Segundo o G1, o Ministério da Saúde aponta que, em 2016, 10,2% dos brasileiros eram fumantes.
"Esta nova baixa histórica no consumo de cigarros entre os adultos dos EUA é uma tremenda conquista de saúde pública", disse o diretor dos CDC, Robert Redfield.
O relatório ainda destacou uma queda significativa no número de adultos jovens que fumam. Cerca de 10% dos americanos de entre 18 e 24 anos fumavam cigarros em 2017, em comparação com 13% em 2016.
Por outro lado, o uso de cigarro eletrônico vem crescendo rapidamente entre esse mesmo público. Por isso, os reguladores dos EUA consideram proibir a nicotina aromatizada que é usada nos vaporizadores.
O tabagismo ainda é a principal causa de morte e doenças evitáveis nos Estados Unidos: são cerca de 480 mil óbitos por ano. Aproximadamente 16 milhões de norte-americanos sofrem de doenças relacionadas ao tabagismo.
0 Comments:
Postar um comentário