Menu

evento



































A Igreja Católica em Ilhéus vai realizar, no dia 25 de novembro, o Congresso Diocesano do Laicato da Diocese de Ilhéus. O evento encerrará as atividades do Ano Nacional do Laicato, com início previsto para as 8 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes. O Ano do Laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebrado desde a solenidade de Cristo Rei de 2017, encerra-se na mesma solenidade, em 2018.
Na festa de Cristo Rei, a Igreja Católica também comemora, no Brasil, o dia nacional dos cristãos leigos e leigas. O tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt5, 13- 14), será debatido na palestra de abertura. Além da formação, a abordagem Motivacional “Fé e Superação”, antecederá o padre Francisco Bianchin (Padre Xico) aprofundando “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt5,13-16).
No intervalo entre as palestras, serão realizadas apresentações artísticas e show com “As Marias”, antecedendo a missa de encerramento, presidida pela bispo Dom Mauro Montagnoli, prevista para 15 horas, no Centro de Convenções. O tema do Ano Nacional do Laicato, deriva do Documento 105 da CNBB, intitulado Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade.
O subtítulo desse documento, “Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)”, tornou-se lema deste ano. O objetivo geral do Ano Nacional do Laicato demonstra seu propósito: “Como Igreja, povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top