Menu

 

Vinte e seis arrombamentos foram registrados a estabelecimentos comerciais no mês de outubro na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, 18 casos foram na região central da cidade. 

PRF recupera veículos roubados em Ilhéus e Itapebi – Blog Agravo

De acordo com a PM, de janeiro até o momento, foram registrados, em média, 10 arrombamentos por mês. O que chamou a atenção da polícia, no entanto, foi o aumento no mês de outubro.

"As pessoas que praticam delito, nós já conhecemos de longa data. São pessoas que reincidem nesse tipo de delito, muitas vezes elas foram presas inclusive. A grande questão é que são crimes de menor potencial e acaba respondendo, muitas vezes, em liberdade. Mas estamos atentos, já iniciamos nossas operações noturnas, com rondas", contou Ademar Lima Júnior, subcomandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm).

Só este ano, uma loja que vende equipamentos de manutenção elétrica e hidráulica, na rua Visconde de Ouro Preto, no centro de Ilhéus, foi assaltada quatro vezes. A última vez foi na noite do dia 29 de outubro. As câmeras de segurança do local registraram a ação.

As imagens mostram que um homem passou pela rua e subiu um muro para ter acesso ao telhado, conseguindo entrar no estabelecimento. Segundo o dono da loja, que preferiu não se identificar, o prejuízo foi de R$ 1.400. 

"Prejuízo na própria loja, que a gente tem que estar recuperando a cobertura, então tem se tornado um problema frequente aqui na cidade. Temos segurança privada, temos cerca elétrica, temos câmeras, mas nada disso inibe a ação dos bandidos", relatou o dono da loja.  

A mesma coisa aconteceu com uma loja de tecidos e utilidades, que fica na rua Araújo Pinho, também no centro da cidade. O gerente informou que a loja foi inaugurada há oito meses e já foi arrombada duas vezes.

O arrombamento mais recente na loja aconteceu no mês de setembro. O assaltante entrou por uma porta e levou dinheiro e mercadorias do local. Com medo de um novo arrombamento, o gerente colocou grade na porta.

Ainda de acordo coma PM, três arrombamentos foram registrados nos primeiros12 dias de novembro. O subcomandante disse que neste fim de ano as rondas noturnas devem ser intensificadas.

"Como o mercado é mais aquecido no final do ano, nós, além dessa ronda noturna que estamos implementando agora, teremos outras rondas, inclusive durante o horário comercial, que é para atender a demanda da grande população que vem para o centro fazer suas compras", disse o subcomandante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top