Menu

 

Estratégia, organização e determinação: Esses foram os ingredientes da receita que resultou na vitória de Bebeto Gama para Prefeito de Belmonte com 7034 votos (57,39%), deixando para trás o experiente candidato de duas gestões e uma sucessão, Iêdo Elias, com apenas 5.144 votos (41,97%). Um fato impressionante na política belmontense, onde o candidato derrotado, no início do ano, chegou a ter mais de 60% de probabilidade de vitória e apresentava ser imbatível por causa da abundância de recursos de campanha e um grupo unido, forte, aguerrido e experiente na política de Belmonte.

Com poucos recursos, Bebeto optou por fazer uma política mais intimista e de corpo-a-corpo, onde ele e seu vice, Flavielle de Sá, iam de casa em casa pedindo votos e visitando moradores nos bairros mais humildes da cidade. Outro diferencial da equipe de Bebeto Gama foi o investimento nas campanhas digitais, que ele usou para difundir o seu plano de governo montado com sugestões da comunidade. Durante a campanha Bebeto optou por não fazer acordos com ninguém e terminou o pleito sem se amarrar a compromissos futuros para a sua gestão.

A vitória de Bebeto Gama significou o fim de um ciclo, já que, o mesmo não pertence a nenhum clã politico da cidade e figura como uma verdadeira RENOVAÇÃO para o município. Segundo correligionários, Bebeto ao saber do resultado revelou que agora é o prefeito de todos e que não tolerará perseguições ou ameaças em seu futuro governo.

1 comentários:

  1. A vitória do inexperiente, foi a vitória do povo humilde de belmonte. Vamos que vamos. O trabalho começa agora.

    ResponderExcluir

 
Top