Menu

 O Banco do Brasil permite que seus clientes usem o sistema de pagamentos e transferência Pix pelo WhatsApp. Apesar da inovação, o recurso não funciona de maneira integrada ao aplicativo, exigindo o uso do chatbot do banco no app de mensagens.

O uso do Pix pelo perfil do BB no WhatsApp é independente do sistema de pagamentos testado pelo aplicativo no Brasil. Os recursos da ferramenta oficial do Banco Central são acessados com comandos oferecidos pela Assistente BB, que pode ser cadastrada pelo WhatsApp no perfil do telefone +55 61 4004-0001.

O bot passou a oferecer opções relacionadas ao Pix, incluindo o cadastramento da chave da plataforma, além do envio e recebimento de valores.

 

As transações são feitas fora do WhatsApp, após um redirecionamento para uma página do banco. No caso de recebimentos, o assistente gera o QR Code necessário para a transferência, que pode ser compartilhado com contatos no aplicativo.

Apesar de não ser uma solução direta como o sistema próprio do WhatsApp, a ferramenta tem um funcionamento criativo e se antecipou à concorrência. Além disso, ao oferecer o serviço também em um dos aplicativos mais populares do país (sem depender necessariamente do app oficial da empresa), o banco pode marcar terreno com o novo sistema de transferências.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top