Menu

 

Foto: Nei Pinto/ TJ-BA
Foto: Nei Pinto/ TJ-BA

 

A Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve as penas de condenação de empresário e ex-secretários de Ilhéus, denunciados na Operação Citrus. Em sessão nesta terça-feira (9), os membros do colegiado seguiram o voto do relator do processo, desembargador Abelardo da Mata, que manteve integralmente a sentença de primeira instância.

O empresário Enoch Andrade Silva foi condenado a 11 anos e 11 meses de prisão, enquanto os ex-secretários de Desenvolvimento Social Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão foram condenados a nove anos de reclusão pelo crime de fraude em licitações. O voto do relator foi proferido no último dia 15 de dezembro.

A Operação Citrus foi deflagrada em março de 2017 pelo Ministério Público, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamentos em licitações e em contratos realizados pela prefeitura de Ilhéus. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, com participação da Polícia Rodoviária Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top