Menu

 [Teoria de que coronavírus teria escapado de laboratório em Wuhan é pouco provável, diz OMS]




A equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) que investiga a origem da pandemia de covid-19 em Wuhan, no centro da China, declarou hoje (4) que é pouco provável que o coronavírus tenha saído de um laboratório chinês. Para Peter Ben Embarek, líder do grupo, esta é uma tese que seria um "excelente roteiro" para um filme. 

A equipe de 10 especialistas da OMS chegou à China em janeiro para investigar a origem da Covid-19 e visitou ontem o Instituto de Virologia de Wuhan. Segundo algumas acusações, inclusive do ex-presidente americano Donald Trump, o vírus teria saído de dentro deste instituto, por acidente ou não. "Se começarmos a seguir e perseguir fantasmas aqui e em outros lugares, nunca vamos chegar a lugar nenhum", disse Ben Embarek por telefone de Pequim.

De acordo com o especialista, a visita ao instituto foi "um passo importante entender de onde vêm estas histórias. […] E conseguimos, de forma racional [...] explicar por que algumas delas são totalmente irracionais, por que algumas delas podem fazer sentido, e por que algumas delas podem ser explicadas ou não", disse, prometendo "seguir a ciência e os fatos" para chegar a uma conclusão sobre a origem da pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top