Menu

 

[Rui Costa faz novo apelo para que baianos mantenham cuidados contra coronavírus ]
Foto : Divulgação/Sesab


O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a falar na noite de ontem (9) sobre o descuido dos baianos em relação ao coronavírus. Ele disse que tem visto não só jovens, mas também pessoas com mais de 50 e 60 anos andando pelas ruas sem máscara. 

"Vínhamos num platô [estabilidade] baixo em outubro e depois subimos em dezembro. Estabilizamos dezembro, janeiro, num platô muito alto, ou seja, de quase 40 mortes por dia registradas", explica o governador. 

De acordo com ele, a ocupação nos leitos Covid do estado subiu para a faixa dos 70%, com regiões chegando a 100%. "Isso nos preocupa e nós precisamos do apoio da população para voltar a cair [os índices de coronavírus] e com isso a gente ter mais segurança em relação às vidas humanas". 

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, a Bahia voltou a apresentar alta no número de mortes por coronavírus nos últimos dias. 

No estado, hospitais de tratamento para a Covid-19 em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras três cidades chegaram a registrar 100% de ocupação dos leitos de UTI para adultos, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) atualizados na noite de ontem (9).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top