Menu

 

[Primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil recebe segunda dose em SP ]

A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, recebeu hoje (12) a segunda dose da vacina Coronavac. Ela foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil, no dia 17 de janeiro, logo após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial imunizante chinês. 

A aplicação foi feita em São Paulo, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O estado começou hoje a aplicar a segunda dose da vacina em todos os profissionais de saúde que receberam a primeira no mês passado.

Antes de receber a dose, Mônica fez um apelo e pediu respeito à sua profissão. "Eu estou aqui por uma classe, pois sou enfermeira e tenho muito orgulho da minha profissão. Quero deixar claro que não sou atriz, sou enfermeira. Eu não estou atuando. No momento, com tantas mortes, não existe atuação teatral, é uma realidade que todos nós estamos vivendo", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top