Menu

 Foto: reprodução/CNN Brasil

Foto: reprodução/CNN Brasil

 

Profissional de enfermagem flagrado fingindo aplicar vacinas pode ter o registro cassado, informa a coordenadora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Viviane Camargo. Na campanha de imunização contra a Covid-19, vídeos que circulam na internet mostram situações em que a seringa é aplicada na pessoa selecionada para a vacinação, mas o imunizante não é inoculado.

“É importante ressaltar que essas pessoas vão responder tanto ética quanto criminalmente. A Polícia Civil investiga esses casos e nós vamos fazer a parte ética, inclusive com a cassação do direito de exercer a profissão, caso seja identificada que ela tenha feito isso de forma intencional”, explicou Viviane Camargo.

No Rio de Janeiro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro vai ouvir, nesta quarta-feira (17), a técnica de enfermagem suspeita de simular a vacinação contra Covid-19 de um idoso em Niterói, região metropolitana do RJ.

À CNN, Viviane Camargo destacou que a entidade tem orientado os profissionais a mostrarem as seringas com vacinas contra Covid-19 antes e depois da aplicação nas pessoas.Se o próprio vacinado ou um acompanhante perceber que o conteúdo não foi aplicado, o caso seja denunciado, informa a Cofen.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top