A concentração dos blocos afros será na Praça Castro Alves. Os grupos encerram o desfile nas proximidades da Catedral de São Sebastião.
“Os 30 anos do axé” é o tema central do Carnaval Cultural, que acontece de 14 a 17 deste mês, na Avenida Soares Lopes, e objetiva valorizar os artistas de Ilhéus. Nestes quatro dias de evento, o público do sul da Bahia terá acesso a shows e programação especial, com a presença de 70% de bandas locais, dos cantores Tuca Fernandes, Alinne Rosa, 10 blocos afros, o afoxé Filhos de Ogum e o grupo Levada da Capoeira.
De acordo com a programação, o domingo, 15 e a terça-feira, 17, são dias reservados para os desfiles dos blocos afros, na Avenida Soares Lopes. A previsão para a entrada dos grupos na arena da folia será por volta das 18 horas, e a finalização está programada para 20 horas, nas proximidades da Catedral de São Sebastião.
Os blocos afros – Este ano, já estão confirmadas as presenças dos blocos afros Dilazenze, Rastafary, Mini-Congo, Zambiaxé, Guerreiros de Zulu, Leões do Reggae, Danados do Reggae, Zimbábue, Os Malês e Yorumbá, além do afoxé Filhos de Ogum e o grupo Levada da Capoeira.
Programação – No sábado, 14, primeiro dia de festa, o Carnaval Cultural será aberto às 20h, com o baile da terceira idade, comandado pelos cantores Lito Vieira e Bebeto; a folia continua com Tuca Fernandes, a partir das 22h; a festa será encerrada com Keketa e Banda, a partir da meia noite. No dia 15, domingo, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Mania de Pagode; às 22h, se apresenta a banda 5%; fechando a noite se apresenta a banda Di Bali, a partir das 00h. O terceiro dia do Carnaval Cultural começa às 20h com a banda Di Balada; às 22h, sobe ao palco a cantora Alinne Rosa; fecha a penúltima noite a banda Comigo Ninguém Pode. A programação será encerrada no dia 17, quando, às 20h, será inaugurado o Ponto do Samba, com o grupo Samba Light; segue a festa, às 22h, com o pagode da banda Pagod’Art; a festa será finalizada com o som da banda Zhara.
A festa tem a realização da prefeitura de Ilhéus, das Secretarias de Turismo e Cultura do Município e conta com o apoio do Governo do Estado, angariado após negociações dirigidas pelo Prefeito Jabes Ribeiro
Blogger Comment
Facebook Comment