Menu

Brumadinho: Número de mortos sobe para 99 e 259 pessoas continuam desaparecidas
Foto: Ricardo Stuckert
Em mais um balanço sobre os resgates da tragédia que atingiu a cidade de Brumadinho, a Defesa Civil de Minas Gerais atualizou os números. Agora, são 99 mortes confirmadas e 259 pessoas desaparecidas. Dos mortos, 57 deles já foram identificados. Os dados também indicam que outras 192 pessoas foram resgatadas e 393, localizadas.

As informações foram divulgadas pelo tenente coronel Flávio Godinho, coordenador-adjunto do órgão.

Ele explicou que mais corpos foram encontrados no Parque das Cachoeiras, ao longo desta quarta-feira (30). No fim da tarde, o trabalho precisou ser suspenso por conta da chuva forte no município, mas logo as atividades foram retomadas.

A expectativa é de que, a partir de agora, o trabalho de resgate fique mais intenso, já que a lama está mais seca. Isso permite o uso de equipamentos mais pesados, como escavadeiras.

A tragédia em Brumadinho ocorreu na última sexta (25), quando a barragem do Córrego do Feijão, de responsabilidade da empresa Vale, se rompeu. Sete baianos estavam entre os desaparecidos, mas o corpo de um deles foi encontrado hoje. Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, é natural da cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano. Há 10 anos, ele morava em Mário Campos, cidade a cerca de 8km de Brumadinho. No momento em que a barragem de rejeitos se rompeu, ele trabalhava no terreno da Vale (veja aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top