A infertilidade feminina adia o sonho de muitas mulheres em se tornarem mães
O Portal Canção Nova traz para seus leitores uma entrevista com a ginecologista e obstetra Ana Carolina Cavalca sobre infertilidade feminina.
Existem mulheres que tentam engravidar, mas o desejo de tornarem-se mãe, muitas vezes, é adiado; ou não acontece por causa de problemas nas etapas do processo reprodutivo. As principais fases desse processo são ovulação, captação do óvulo pela tuba, a fertilização desse pelo espermatozoide e, por fim, a implantação do embrião no útero.
Compreenda as principais causas e as possibilidades de tratamento:
cancaonova.com: O que é infertilidade?
Ana Carolina: É a dificuldade de um casal engravidar no período de um ano com vida sexual ativa sem método contraceptivo.
cancaonova.com: Quais são as principais causas de infertilidade na mulher?
Ana Carolina Cavalca: As principais causas de infertilidade na mulher são ovarianas, tubárias, de implantação e de fertilização.
cancaonova.com: Quais exames são indicados para avaliar as causas da dificuldade de engravidar?
Ana Carolina Cavalca: Os exames iniciais na mulher são sangue, USG endovaginal e histerossalpingografia.
cancaonova.com: Existem alguns cuidados que podem ser tomados para prevenir a infertilidade?
Ana Carolina Cavalca: Sim, os cuidados são controlar o peso, prevenir doença sexualmente transmissível, tabagismo e idade avançada.
cancaonova.com: Quais os tratamentos indicados?
Ana Carolina Cavalca: Os tratamentos variam desde medicamentoso até casos cirúrgicos.
cancaonova.com: A demora para a concepção é considerada normal, mas a partir de quanto tempo essa demorada pode se tornar preocupante para o casal?
Ana Carolina Cavalca: A demora pode ser considerada normal até 1 ano em um casal sem doença associada e/ou menor idade; acima de 35 anos e/ou doença associada o prazo são de 6 meses.
cancaonova.com: Quais as chances da mulher engravidar de acordo com a sua idade?
Ana Carolina Cavalca: De 10 a 15% dos casais precisarão de assistência médica para engravidar. Uma mulher jovem tem de 15 a 18% de chance de engravidar em um ciclo; e esse índice vai caindo a partir dos 30/35 anos.
0 Comments:
Postar um comentário