Menu

Mulher na China é diagnosticada com perda auditiva que a impede de escutar apenas homens
Foto: Reprodução
Uma mulher da cidade de Xiamen, na China, foi diagnosticada com uma rara perda auditiva que a impede de escutar apenas vozes masculinas. A paciente, identificada apenas por seu sobrenome, Chen, relatou ter ido dormir sentindo náuseas e com um zumbido no ouvido. Ela acordou sem conseguir ouvir a voz do próprio namorado, e imediatamente se encaminhou para o médico. 

Segundo uma reportagem do jornal britânico Daily Mail, Chen foi diagnosticada com uma perda de baixa frequência auditiva, um problema raro que impede a pessoa de escutar certas frequências sonoras associadas à voz masculina.

Ainda de acordo com a publicação, os médicos suspeitam que a perda seletiva da audição está relacionada ao estresse. Chen contou ao jornal que vinha trabalhando constantemente até tarde, e que não vinha tendo as horas de sono necessárias. Outra possibilidade é a de que o problema seja genético. 

O médico que atendeu Chen acredita ainda que a paciente pode obter uma recuperação completa, caso os sintomas sejam identificados rapidamente. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top