Menu

EM NOTA, PREFEITURA DIZ QUE COLETA DE LIXO SERÁ NORMALIZADA EM ILHÉUS ATÉ SEGUNDA
  •  
  • 02 
  •  
  • ★★★★★
  •  
  • ILHÉUS
Ouça este conteúdo
Após diversas reclamações feitas por ouvintes do programa O Tabuleiro, apresentado pelo comunicador Vila Nova, na Ilhéus FM (105,9), a Prefeitura de Ilhésu enviou nota pública afirmando que, até a próxima segunda-feira (21), a situação da coleta de lixo no município será normalizada. De acordo com a nota, a Solar Ambiental já retomou as atividades, e a operação Cidade Limpa foi iniciada. Confira a íntegra do texto abaixo:
A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), informa que a empresa Solar Ambiental retomou, nesta quarta-feira (16), a capacidade de coleta e planeja normalizar os serviços até a próxima segunda-feira (21).
Alguns bairros estão sofrendo pelo desabastecimento na coleta de lixo, o que, infelizmente, tem causado inúmeras reclamações por parte da população nos últimos dias. O governo municipal está ciente da complexidade da situação e enfrentou o problema, disponibilizando equipes munidas com máquinas, caçambas e caminhões para a realização dos serviços de limpeza, por meio da Operação Cidade Limpa.
Segundo dados da Secsurb, a Prefeitura e a Solar Ambiental coletam cerca de 350 toneladas de lixo por dia, nesse período do ano. Para amenizar os impactos, equipes da Prefeitura estão trabalhando, nesta quarta-feira, na erradicação de lixeiras viciadas nas seguintes localidades: Alto da Conquista, Praça Cairu, Avenidas Princesa Isabel, Itabuna, Esperança, e também no Parque Infantil, Barra, Jardim Savóia, Iguape, Novo Ilhéus, Basílio, Malhado (feira), Alto do Cacau e Alto do Coqueiro. A Operação Cidade Limpa continuará com força total na quinta-feira (17), para regularizar a coleta de lixo na Zona Sul, Pontal, Nova Brasília, Hernani Sá, Nossa Senhora das Vitórias, Nelson Costa, Orla Sul e bairro São Francisco.

A Administração Municipal garante à população que exigirá o cumprimento do contrato e dos deveres da empresa Solar Ambiental na íntegra do que foi acordado com o município, e não medirá esforços para resolver a situação da melhor maneira e evitar maiores prejuízos para a população.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top