Menu

alt
A tarde de quinta-feira(10) do Encontro Nacional de Formação (ENF 2019) começou com a animação de Padre Marcelo Rossi, reitor do Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro (SP).
O sacerdote iniciou o momento com muitas música conhecidas do público do evento, músicas que são tocadas semanalmente nos Grupos de Oração espalhados pelo país.
O padre contou seu testemunho, dizendo que nasceu no ano de 1967, mesmo ano em que aconteceu o retiro de Duquesne, marco inicial da RCC no mundo. Em 1969, ano em que o Movimento chegou no Brasil, o sacerdote contou que a mãe dele foi transformada pelo Espírito Santo, a partir de uma experiência de oração.  Assim, concluiu o padre, ele nasceu e cresceu já na Renovação Carismática Católica.
O padre citou que neste mesmo ano do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL (2019) ele celebrará o Jubileu de Prata do seu ministério, ou seja, os 25 anos de ordenação sacerdotal. Ao explicar como a RCC faz parte de sua vida, o padre destacou: “A Renovação Carismática Católica é mais que um Movimento, é uma Espiritualidade”.
O padre citou seu testemunho no processo de cura contra a depressão, mas, afirmou que o que leva-o a ser padre é o amor que ele tem por Jesus. Após um encontro com uma pessoa que orou por sua cura, o padre destacou que foi transformado e que nunca mais parou de rezar o santo rosário e de fazer sua oração pessoal.
“Jesus entra pela porta que eu abro. O inimigo entra pelas brechas que eu deixo de fechar”. A partir dessa frase, Padre Marcelo Rossi conduziu um momento de oração por todos os sacerdotes, levando os carismáticos a intercederem pela realidade que desanima os ministros ordenados na vocação, diminuem o ardor na oração, estão enfermos, etc.
Em profecia, Katia Roldi Zavaris proclamou: “Não temam, filhos sacerdotes, vocês não se sentirão só, não tenham medo, pois este amor que estou derramando no coração de vocês dará um vigor novo, uma força nova, porque Eu chamei vocês para uma grande missão. Este amor que eu derramo hoje no coração de vocês se traduzirá em uma alegria imensa, que nada neste mundo pode tirar de vocês. Eu chamo vocês para uma grande missão, não tenhais medo porque eu darei todas as condições de realizá-la, não faltará nada e mostrarei o caminho. Entreguem-se a Mim e experimentem a alegria do meu amor derramado em vossos corações”.
Juntamente com o sacerdote, Patti Gallagher Mansfield conduziu a oração impondo as mãos sobre o padre, simbolizando todos os sacerdotes, inclusive, o santo padre. Patti finalizou a oração invocando a Nossa Senhora da Vitória, para que trouxesse a vitória a todos os filhos sacerdotes.
No final, Padre Marcelo fez um último convite aos participantes do evento. Citando a passagem de Tiago 01, 26 (Se alguém pensa ser piedoso, mas não refreia a sua língua e engana o seu coração, então é vã a sua religião) o padre pediu “Não permita que a fofoca aja em nosso meio”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top