Menu

Casal é preso por quase matar filho de fome; criança comia apenas fórmula de batatas
Foto: Reprodução / Ric Mais
Um casal foi detido nos Estados Unidos após autoridades locais descobrirem que seu bebê de cinco meses quase morreu de fome. Julia French, 20 anos, e Robert Buskey, 31 anos, foram acusados de negligência por decidirem, segundo o jornal The Sun, alimentar o filho apenas com uma mistura de purê de batata.

Os investigadores descobriram que, depois do nascimento, o menino engordou apenas um quilo. "Em um ponto, quando a criança estava se saindo bem e saudável e ganhando peso, ele estava comendo a fórmula orgânica e eles a modificaram por conta própria. Eu nunca vi uma criança neste nível, tão perto da possível morte", disse o detetive da polícia de Titusville, Lauren Watson.

Os pais da criança são veganos e receberam de um médico a prescrição de uma fórmula para alimentação do filho. O Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF) disse que o menino estava obviamente desnutrido, com as costelas visíveis e os olhos parecendo afundados.

A polícia informou que o casal tinha condições financeiras para pagar a fórmula prescrita. Eles não apresentaram nenhuma razão para não fornecer o alimento à criança.

O bebê está sob custódia do DCF e internado em um hospital para recuperação. Desde o último dia 14, ele ganhou meio quilo apenas com fluidos. De acordo com documentos do tribunal, quando foi encontrado, ele estava "letárgico e não chorava" e "apresentou dificuldades em manter sua temperatura e açúcar devido à desidratação e desnutrição".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top