Menu

Enfermeira Glaubya Vieira (Reprodução)
O suicídio de uma enfermeira na tarde desta sexta-feira, em Paragominas, levou muitas pessoas a refletir e debater sobre depressão.
Enfermeira Glaubya Vieira (Reprodução)
A enfermeira Glaubya Vieira foi encontrada enforcada em sua residência na Avenida Vinicius de Moraes, no bairro Promissão II.
Glaubya Vieira tinha 29 anos de idade, trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e deixa duas filhas menores de idade.
‘Você não vai deixar….Já deixou saudades dessa pessoa maravilhosa, amiga, mãe e uma ótima enfermeira. Hoje era pra ser uma tarde normal de sexta feira já na espera do sábado mais não foi uma tarde triste onde os nossos corações chora por sua partida Que Deus conforte a sua família suas filhas e todos nós que tivemos o prazer de conviver com você. Que Deus te dê um bom lugar’. Declarou uma amiga em uma rede social.
Apesar de não se saber ao certo o motivo que teria levado à morte dela, há rumores de que a mesma vinha sofrendo de depressão e que teria atentado contra a própria vida anteriormente.
‘Depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento. Cerca de 18% das pessoas vão apresentar depressão em algum período da vida. Quando o quadro se instala, se não for tratado convenientemente, costuma levar vários meses para desaparecer. Depressão é também uma doença recorrente. Quem já teve um episódio na vida, apresenta cerca de 50% de possibilidades de manifestar outro; quem teve dois, 70% e, no caso de três quadros bem caracterizados, esse número pode chegar a 90%’. Disse o Dr. Ricardo Moreno, médico psiquiatra, em entrevista ao Dr. Drauzio Varela.
As falas dos internautas:
‘Gente depressão e coisa séria, muita gente não acredita, eu mesma já tive depressão, mas graças a Deus estou bem melhor! Mas muitos falam que isso e frescura da pessoa, mas não e não, depressão e coisa muito séria’.
‘Depressão é o mal do século é muitas pessoas acham que tais sintomas são frescura ou falta do que fazer. Já está comprovado cientificamente q a depressão é uma doença seria é que pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer idade.  Eu sou professor desde 1998 é sempre me deparei com vários casos de depressão em várias idades. Então a melhor saída é um acompanhamento psicológico e familiar para ajudar a tratar e curar está patologia’.
‘Gente, vamos mudar os pensamentos e procurar ajudar as pessoas depressivas, é um sofrimento que não tem fim, aonde procuramos se livrar do sofrimento. Vamos parar de julgar e falar ela tinha tudo, depressão é um câncer na alma se não tivermos ajuda não conseguimos nos libertar’

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top