Menu


De 100 mil pessoas, 230 são acometidas por uma doença de visão chamada ceratocone. De tratamento caro, afeta a visão e é degenerativa. Desses casos, uma se encontra em Ilhéus. É a Luana Santos de Jesus, de apenas 18 anos, que descobriu ser portadora da doença há cerca de seis meses.

Ela  ja concluiu o ensino médio, e encontrou inúmeras dificuldades, devido ao seu problema na visão.

A mãe Eunice Santos que é manicure desabafa todo dinheiro que pego das unas que farço, eu guardo para fazer a cirurgia da minha minha filha pois não quero que ela fique cega pois vou lutar até conseguir.

Para que a doença não comprometa totalmente a visão do jovem, existe um tratamento. Que faz em Salvador no Hospital Santa Luzia e o valor é de R$ 7 mil.

E para que isso seja possível, a família pede a colaboração de todos. "Toda e qualquer ajuda é bem-vinda. Então, se você está disposto a ajudar, da forma que for, entre em contato com a família pelotelefone (73) 9 8113-0154 Zap ou pela Agência Banco do Brasil 0019-1 Conta Corrente 26232-7

 O que é ceratocone

O ceratocone é uma doença ocular não inflamatória que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo, mas pode estacionar em determinados casos. Na sua fase inicial, o ceratocone apresenta-se como um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau do astigmatismo com frequência.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top