Menu

Secretaria de Desenvolvimento Econômico confirma fechamento da Nestlé em ItabunaA Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia confirmou, nesta quarta-feira (14), o fechamento da filial da Nestlé em Itabuna, no Sul do estado. O motivo do fechamento se dá pela transição da operação da cidade para Feira de Santana.

A pasta, no entanto, afirmou que já foi iniciado, com o apoio da multinacional, a prospecção de novos investidores para a unidade fabril. Se confirmado, uma nova empresa deverá começar a ocupar o espaço em 2020.

Segundo Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE e secretário em exercício, “além dos 140 novos postos de trabalho em Feira de Santana, queremos que sejam asseguradas novas vagas de emprego também em Itabuna. A SDE já foi procurada por grupos empresariais interessados em ampliar a produção, e Itabuna é uma possibilidade real. Para tanto, conduziremos as tratativas regimentais de forma célere, para a concreta implantação de uma nova fábrica naquele município”.

Como noticiou o Bahia Notícias (relembre aqui), desde que foi confirmado a possibilidade de fechamento pelo governo estadual através das redes sociais, havia por parte da população local, uma apreensão quanto a perda de postos de trabalho. Os vereadores da cidade chegaram a solicitar uma reunião com a Nestlé. Na oportunidade, a empresa sugeriu que o encontro com os edis fosse realizado no fim de agosto, na mesma data que representantes se reuniriam com membros do governo do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top