Menu

 

Não se fala em outra coisa! É funk, paródia, filtro no Instagram, fantasia para o Halloween e é, claro, muitos memes! "Batatinha frita 1, 2, 3" e uma boneca, que pode até parecer simpática, dominaram as redes sociais nos últimos dias. Mas, você sabe o quê isso significa?

A expressão e a boneca marcam uma cena icônica da série da Netflix "Round 6". O sucesso é tanto, que falta pouco para o drama sul-coreano se tornar a produção mais vista da história da plataforma de streaming.

O enredo traz a história de centenas de pessoas que passam por dificuldades financeiras e aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais.

BATATINHA FRITA 1, 2, 3

Entre os desafios enfrentados pelos participantes logo no primeiro episódio da série, está a brincadeira infantil chamada no Brasil de "Batatinha frita 1, 2, 3".

Na brincadeira, uma pessoa, considerada a líder, fica de costas para os outros participantes e diz uma frase. Depois, ele se vira. Os demais precisam avançar até onde está o chefe, mas só podem se mover quando ele não estiver olhando, caso contrário são eliminados.

O que muita gente não sabe, é que na versão original a frase dita é "A rosa-de-saron floresceu". Também conhecida como hibisco da Síria ou "mugunghwa", a flor é considerada um símbolo nacional da Coreia do Sul.

Em "Round 6", a expressão dita pelo líder foi adaptada conforme os costumes de cada país. No Brasil, a frase escolhida foi "Batatinha frita 1, 2, 3", que é a que mais se adequa a versão brasileira da brincadeira.

BONECA

"Batatinha frita 1, 2, 3" seria inofensiva, se não fosse por um detalhe cruel. Na série, uma boneca é a líder da brincadeira e elimina de forma sangrenta os participantes que se moverem.

Para a gravação, a Netflix construiu a boneca em tamanho real e recentemente ela deu até "entrevista". A conversa faz parte de uma ação de marketing da plataforma de streaming para promover ainda mais a série.

Para o site Vulture, a boneca disse que pode ser chamada de Chantal e desconversou sobre o boato de ser a namorada do boneco do filme "Jogos Mortais": "talvez sim", disse ela.

Em entrevista ao portal Naver, a diretora de arte de "Round 6", Chae Kyung-Sun, revelou que o visual da boneca é inspirado nos livros didáticos infantis das décadas de 1970 e 1980, principalmente na personagem Young-hee. Já a franja, remete a filha do criador da série, Hwang Dong-Hyuk.

Rádio Borg - Ilhéus / BA - Brasil | Radios.com.br

Carregando
Carregando player...

Ouça Rádio Borg no seu celular ou tablet

Voltar para a página do player

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top