Menu

ITABUNA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DESCARTA CASO DE CORONAVÍRUS

 secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, descartou que um bebê internado em Itabuna esteja com coronavírus. Por meio do Twitter, nesta quarta-feira, 26, o titular da pasta informou que os testes realizados com a criança apontaram outros vírus.
"O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito", garante Vilas-Boas.
Conforme informações da Sesab, a criança esteve recentemente na Itália, país que teve mortes por Covid-19 confirmadas, e chegou ao município baiano há 12 dias.
A criança deu entrada no Hospital Manoel Novaes apresentando sintomas respiratórios. Foram coletadas amostras de secreção respiratória para a realização de exames específicos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), conforme orientação do Ministério da Saúde.

O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao COVID-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top