Menu

'A Bahia é ingrata com seus precursores', critica Laurinha Arantes, primeira vocalista do Cheiro

Primeira vocalista da banda Cheiro de Amor, Laurinha Arantes não sente que os gestores públicos reconhecem sua importância para a cultura baiana. Ela se apresentou na noite deste sábado (22) no Pelourinho, mas como convidada de Carlos Pitta.



"Eu nunca fiquei fora do Carnaval, embora o poder público me renegue, não me contrate. Mas eu consigo contratos por fora, como é o caso de Carlos Pitta. É a segunda vez que eu faço com ele, recebo um cachê digno e faço participação", explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.



Irritada, a cantora desabafou ainda sobre a falta de reconhecimento não só a ela, mas a outros artistas da história da música baiana. "Dizer que eu sou lembrada pelo poder público não, porque a Bahia é ingrata com seus precursores. Muito ingrata. Enquanto outros estados, como Pernambuco, valorizam o artista que veio antes, dando a ele um palco especial, cachê digno, a Bahia renega".


Laurinha ainda sugeriu que não vai atrás dos gestores para pedir espaço. "Eu não sou mendiga pra ficar batendo em nenhum gabinete, nem beijando prefeito, nem puxando gravata de governador. Todo mundo sabe da minha existência. Sabe por quê? Eu tô no Museu do Carnaval, que foi levantado por eles mesmos. Eles me procuraram, procuraram minha história. Eu tô lá. Se eles não me contratam é porque não querem. Se eles não querem, eu vou buscar outros meios de não ficar fora do carnaval, porque eu amo, carnaval é minha vida. Então todos os anos de alguma forma eu canto", contou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top