test

Carnaval de Juazeiro notifica bandas para que não toquem músicas ofensivas às mulheres

Carnaval de Juazeiro notifica bandas para que não toquem músicas ofensivas às mulheres

Após decisão judicial que determinava o cumprimento da Lei Antibaixaria (veja aqui), a Coordenação do Carnaval de Juazeiro divulgou uma nota mantendo a contratação das bandas e informando que notificou os artistas para que não toquem as músicas citadas pela Justiça como ofensivas às mulheres.

O Bahia Notícias teve acesso à inicial da ação civil pública do Ministério Público da Bahia (MP-BA), onde o promotor Samuel de Oliveira Luna pediu o cumprimento da Lei Antibaixaria, citando músicas de Igor Kannário, Léo Santana, O Poeta e Psirico como incentivadoras do preconceito e da violência de gênero. 

Na decisão, à qual o BN também teve acesso, o juiz José Goes Silva Filho pediu que administração municipal indicasse, entre diversas exigências, quais bandas contratou, os recursos públicos destinados ao custeio do evento e qual órgão ficará responsável por fiscalizar músicas, danças e coreografias que afrontem a Lei Antibaixaria. Além disso, a Justiça pediu uma comprovação do cumprimento da norma municipal.

Como resposta, a Coordenação do Carnaval de Juazeiro divulgou nota informando que já notificou as bandas para que as músicas citadas pelo juiz não sejam tocadas. As canções referidas na ação e decisão judicial são as seguintes: “Nega do Patrão”, de Igor Kannário; “Viola do Mal”, do Psirico; “Santinha”, de Léo Santana; “Machuca Ela”, “Saco de Pão na Cara”, “Senta pra Descansar” e “Toma Soco” do cantor O Poeta.

O carnaval de Juazeiro começa na noite desta sexta-feira (7) e irá até o próximo domingo (9).
Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário