test

Justiça determina que ‘Japonês da Federal’ perca cargo e pague multa de R$ 200 mil por contrabando



O ex-agente da Polícia Federal (PF), Newton Hinedori Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’, perderá o cargo e pagará uma multa de R$ 200 mil. Ele foi condenado por facilitar contrabando pela fronteira Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.


Conhecido por ter se envolvido em diversas prisões da Operação Lava Jato, em 2003, Newton foi um dos 28 envolvidos, identificados pela PF, no esquema de facilitação de contrabando por meio da Operação Sucuri. Dos 28 suspeitos, 24 foram condenados.

De acordo com o juiz Sérgio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR), a conduta do ex-agente foi de “extrema gravidade” e representava uma “afronta direta a dignidade da função pública por ele exercida”.

Em 2009, o ex-agente também chegou a ser condenado por corrupção e descaminho por supostamente facilitar entrada de produtos contrabandeados do Paraguai.
Share on Google Plus

About WEBRADIOBORGFM

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário