Menu

App de monitoramento de sintomas revela existência de 6 tipos de infecção por Covid-19

Dados de um aplicativo de monitoramento de sintomas da Covid-19 revelam a existência de seis tipos distintos da doença. A descoberta foi feita por pesquisadores do King's College, em Londres. Os cientistas identificaram que cada um dos seis tipos é diferenciado por um conjunto de sintomas.

 

As informações dos apps indicaram aos cientistas que os seis tipos também se correlacionavam com os níveis de gravidade da infecção e com a probabilidade de um paciente precisar de auxílio para respirar se fossem hospitalizados. As informações são da Reuters e da Folha de S. Paulo. 

 

A expectativa é de que as descobertas auxiliem médicos a prever quais pacientes com Covid-19 estão mais em risco e provavelmente precisarão de cuidados hospitalares em futuras ondas da pandemia, traz a reportagem.

 

Três sintomas foram identificados como os principais da infecção pelo coronavírus: tosse, febre e perda de olfato. Mas além deles, os pacientes também apresentam incluindo dores de cabeça, dores musculares, fadiga, diarreia, confusão, perda de apetite e falta de ar.

 

O estudo foi publicado na semana passada e não foi revisado por cientistas independentes. A reportagem indica que na publicação os cientistas descrevem os seis tipos de Covid-19 como:

 

1. Gripe sem febre: dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor de garganta, dor no peito, sem febre;

2. Gripe com febre: dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite;

3. Gastrointestinal: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse;

4. Grave nível um, fadiga: dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga;

5. Grave nível dois, confusão: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular;

6. Grave nível três, abdominal e respiratório: dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top