Menu

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, sepultamento (Reprodução)

O juiz da Vara Estadual da Saúde Pública de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, aplicou multa de R$ 200 mil por aglomeração de cerca de 5 mil pessoas, durante a pandemia, no sepultamento do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder da Assembleia de Deus no estado, ocorrido em 8 de julho.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta quarta-feira (29) que vai recorrer da decisão. Ele disse que nesta terça-feira (18), recebeu a notificação.


O secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Emanoel Sales da Silva, que é pastor da Assembleia de Deus, também recebeu multa de R$ 100 mil. O prazo para recorrer da sentença é de apenas cinco dias.


“É claro que eu vou recorrer. Tenho maior respeito pelo nosso Judiciário e pelo juiz Lindote, sei que ele é um juiz sério. (…) Achei a multa desproporcional e injusta. Tomei a multa por causa do velório do pastor Sebastião, que foi o maior líder da igreja evangélica Assembleia de Deus. Um momento de comoção e de tristeza. Até hoje os evangélicos estão sem chão. Como você consegue conter uma multidão?”, disse ele.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Top