Menu

 



Em seu primeiro dia de operação restrita, o Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Brasil, registrou 1.570 transações e apresentou poucos problemas técnicos, afirmou o Banco Central (BC) na noite desta 3ª-feira (03.nov). 

Nesta primeira fase de funcionamento, o serviço foi liberado somente aos clientes selecionados pelas instituições financeiras aprovadas para operar a ferramenta. De acordo com a equipe técnica do BC, foram registradas pequenas interferências entre os sistemas das organizações participantes com o Pix, o que já era previsto para esse período. 

Segundo o chefe adjunto do Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do BC, Carlos Eduardo Brandt, mais de 60 milhões de chaves foram cadastradas nesse primeiro dia de operação. A expectativa é de que, nas próximas semanas, a quantidade de clientes utilizando o novo serviço aumente gradativamente. 

O Pix permite que clientes realizem pagamentos e transferência bancárias em até 10 segundos, mesmo entre bancos diferentes. O novo sistema desenvolvido pelo Banco Central pode ser o grande substituto de DOCs e TEDs, por ser gratuito e estar disponível durante 24h, sete dias por semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top