Menu

 

Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real/ Fotos Públicas
Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real/ Fotos Públicas

 

Se aproximando cada vez mais do colapso total na rede de Saúde, a capital do Amazonas Manaus realizou 1.524 novas internações por Covid-19 nos nove primerios dias de janeiro. O número já supera o total registrado em todo o mês de dezembro (1.371).

A cidade vive um novo surto da Covid-19. Até o sábado (9), mais de 212 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o Amazonas, e mais de 5,6 mil já morreram com a doença.

No sábado (9), o Estado voltou a bater o recorde diário de internações em um único dia: foram 235 novas hospitalizações, número mais alto registrado no estado desde o início da pandemia, mesmo com o colapso na rede de saúde vivido entre abril e maio de 2020.

Em sete dias neste mês, 585 enterros foram feitos em Manaus. Desses, 202 foram de vítimas confirmadas de Covid-19, representando 34,5% do total da capital do Amazonas. O total de sepultamentos de janeiro já é o segundo maior já registrado dentro de um mês desde o início da pandemia.  Com informações do G1 e da CNN.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top