Menu

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) emitiu um alerta nesta terça-feira (26) devido à alta taxa de ocupação em leitos de UTI para casos do novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus. De acordo com a pasta, a cidade atingiu 100% de ocupação dos leitos, o que requer cuidados redobrados e máxima importância das medidas preventivas, com uso de máscara de proteção, álcool em gel e manutenção do distanciamento social.

“A gente trabalha de forma intensa para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes de Ilhéus e de toda a região, mas é importante que a população redobre os cuidados e siga os protocolos sanitários de prevenção a essa terrível doença. Não é momento de aglomeração. Precisamos evitar qualquer forma de contágio para conter a transmissão do vírus na nossa cidade”, alertou o prefeito Mário Alexandre. 

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (25), os 50 leitos existentes encontram-se ocupados, dos quais 14 abrigam pacientes residentes no município e 36 abrigam pacientes oriundos de outras cidades. Ilhéus possui 10.105 casos confirmados, com 130 pacientes em isolamento, 290 óbitos e 9.635 pacientes curados, o que representa uma taxa de recuperação de 95% em relação ao total de casos registrados.

O prefeito reitera que mesmo com a chegada da vacina, os cuidados não podem ser relaxados, visto que nesta primeira etapa as doses são destinadas aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, idosos e população indígena.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top