Menu

 

Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo
Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

 

Um dia após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicitar mais dados sobre a vacina CoronaVac ao Instituto Butantan, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) pediu mais celeridade da autarquia.

“É preciso senso de urgência da Anvisa para liberação da Vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas”, disse.

O pedido para uso emergencial da vacina do Butantan foi sido entregue na sexta. Ao mesmo tempo, a Anvisa também afirmou que os dados enviados pela Fiocruz (que também havia entrado com pedido de uso emergencial na sexta) estavam completos.

A submissão dos documentos técnicos previstos no Guia é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas.

Segunda a Anvisa, na documentação do Butantan faltam seis tipos de informações e resultados. Em meio a reuniões entre os órgãos, o Butantan afirma que enviará os dados em breve. Com informações da Folha S.Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top