Menu

 

Hoje(20), pela manhã, uma parte da marquise deste prédio, em frente a praça coronel Pessoa, que já foi sede da Marinha do Brasil, em Ilhéus, foi ao chão dando um baita susto em quem passava e deixando preocupados aqueles que transitam por este local.
 Pode ser uma imagem de edifício e parede de tijolos
Acontece que temos um grande acervo histórico monumental na nossa cidade, porem quando não é demolido por empresários ou moradores, sem nenhum apreço pela história da cidade ou até mesmo desrespeitando a lei de tombamento, somos surpreendidos, ou não, com situações como esta.
 
Monumentos de dominio municipal ás traças, a beira de um acidente eminente e pior sem nenhum planejamento de conservação.
 
Me pergunto sempre como uma cidade com 486 anos de história não tem um museu, não tem um centro histórico capaz de remontar um pouco da "Ilhéos". 
 
Ah, e por falar em museu, este prédio tem tudo para ser um bom local. O que falta? Querer.
O prédio que hoje quase acidentou um cidadão ou cidadã está sob os "cuidados" da nossa prefeitura a quase uma década e não é utilizado para NADA, desde então.
 
Hoje, foi quase. E amanhã?
Acredito que se for tomada algum tipo de ação para conter a corrosão do prédio é chegado o momento de discutirmos a preservação desses locais e a boa utilização deste espaços.
Já pensou um centro de cultura aqui pra molecada da música, da dança, das artes cênicas, ou até mesmo local do nosso museu. Alternativas não faltam, mas será q só eu vejo isso?
*João França*

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top