Menu

 

 
Foto: Fotos Públicas
Foto: Fotos Públicas

 

Cidades de ao menos 18 estados suspenderam a aplicação da 2ª dose da CoronaVac por falta de imunizante nesta semana. O levantamento é do G1, que inclui nesta situação as baianas Ilhéus e Vitória da Conquista.

O problema ocorre ainda em Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Nesta quarta, 8 capitais estão com a aplicação da 2ª dose da CoronaVac suspensa: Aracaju, Campo Grande, Florianópolis, Macapá, Maceió, Natal, Porto Alegre e Porto Velho.

A falta de segunda dose nos estados acontece depois de o Ministério da Saúde, então dirigido pelo general Eduardo Pazuello, ter recomendado o uso de todo o estoque da vacina como primeira dose após “garantia da segurança das entregas por parte dos fornecedores”. Depois, mudou a orientação ao recomendar reserva de imunizantes.

O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que vai regularizar a entrega desses imunizantes na semana que vem. “Não [houve atraso] por responsabilidade do Instituto Butantan, mas em função dos trâmites”, afirmou o atual titular.

Pfizer

O Ministério da Saúde confirmou que na noite desta quinta-feira (29) chegará ao país o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. As 1 milhão de doses – de um total de 100 milhões – serão distribuídas a todos os estados, armazendas em uma temperatura de -25ºC a -15ºC. Com informações do G1 e da Agência Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top