Menu

 

Fabrício e Eustácio Lopes.

Fabrício e Eustácio Lopes.

Reivindicações do vice-presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Fabrício Nascimento (PSB), apresentadas nas últimas semanas no Plenário Gilberto Fialho em forma de requerimentos, foram protocoladas em Salvador, junto às secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Saúde (Sesau) do Estado. Na sede da SSP, Fabrício Nascimento, atendendo pedido do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), protocolou ofício solicitando ao secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino, a reforma do prédio onde funciona a 7ª Coorpin/Ilhéus.

De acordo com o parlamentar, a sede da polícia civil no município encontra-se em estado deplorável, com vigas expostas e telhados e paredes deteriorados. “Os policiais precisam enfrentar as péssimas condições na área destinada aos detentos, que ocupam um espaço pequeno e insalubre, com ratos, baratas e outros bichos peçonhentos que podem causar doença aos presos e até mesmo aos funcionários da unidade”, relata o parlamentar.

Capacetes de ventilação mecânica não evasiva

Já em documento encaminhado ao secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o vereador, que é graduado em Fisioterapia, reivindicou mais capacetes de ventilação mecânica não evasiva, conhecidos como Helmet, que serão usados no tratamento de pacientes com a Covid-19. O pedido do vereador é de que os equipamentos sejam disponibilizados em todos os hospitais com leitos clínicos e de UTI destinados ao tratamento da doença no município, além da Central Covid-19, na avenida Soares Lopes.

Vereador na porta da SESAB.

Vereador na porta da SESAB.

Recentemente, o Governo da Bahia confirmou o envio destes equipamentos apenas para o Hospital Regional Costa do Cacau. No entanto, o parlamentar lembra que outras unidades hospitalares da cidade também devem ser agraciadas, considerando que todas atendem ao Sistema Único de Saúde e a pacientes em tratamento da Covid-19, com a mesma eficiência do HRCC.

Direito de todos

“Os demais hospitais de Ilhéus onde o serviço é prestado, também salvando vidas, representam 50 por cento do número de leitos disponibilizados pelo município”, destaca o vereador no ofício protocolado e endereçado ao secretário Vilas-Boas. Fabrício Nascimento lembra que o método Helmet é eficaz, aumentando a resposta no número de pessoas curadas da Covid-19, sendo um direito de que está internado no Costa do Cacau mas, também, nas demais unidades hospitalares conveniadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top