O Papa Francisco fez uma visita surpresa aos pobres que aguardavam para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Vaticano.
A aparição do Santo Padre ocorreu, nesta sexta-feira, 23, dia que a Igreja celebra a memória litúrgica de São Jorge Mártir, onomástico do Pontífice.
Visita
Pouco depois das 10h30 da manhã, o Papa foi ao átrio da Sala Paulo VI, no Vaticano, para visitar os presentes. Essas pessoas necessitadas são acolhidas e acompanhadas por algumas associações romanas.
Homens e mulheres esperavam para serem vacinadas, informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Afeto do Papa
Francisco saudou os presentes desde a entrada da Sala Paulo VI até a área de espera após a conclusão do procedimento prévio à vacinação.
Ovo de chocolate
No final do trajeto, o Santo Padre parou para oferecer um ovo de chocolate, que foi distribuído a todos pelos voluntários, de acordo com as medidas sanitárias em vigor.
Canto e felicitações
Ao sair do local, os presentes entoaram um canto de felicitações pelo onomástico do Pontífice. O Papa parou para conversar com alguns dos voluntários, em um ambiente festivo e afetuoso.
Francisco agradeceu aos voluntários e recomendou-lhes que “continuem em seu compromisso!”.
Gratidão de Francisco
Através do Esmoleiro, o Santo Padre dirigiu palavras de gratidão àqueles que contribuíram para o procedimento de vacinação e para a iniciativa da “vacina suspensa”.
O movimento permitirá alcançar muitos que aguardam a vacinação nos países mais pobres.
Retorno do Papa
Pouco depois das 11h da manhã, o Papa Francisco voltou para a Casa Santa Marta.
Vacinação
Nesta sexta-feira, serão vacinadas pouco menos de 600 das aproximadamente 1400 pessoas carentes que receberam a primeira dose semanas atrás.
Essas mulheres e homens fazem parte dos cerca de 1.400 beneficiários da campanha de vacinação anti Covid-19 iniciada durante a Semana Santa pela Esmolaria Apostólica em colaboração com outras associações.
0 Comments:
Postar um comentário