Menu

 

Grupo Gay de Alagoas irá mover ação contra pastor após comentário sobre Paulo Gustavo
Paulo Gustavo (Reprodução internet)

Na próxima terça-feira (20), as instituições LGBTQIA+ e os defensores dos direitos humanos de Alagoas irão fazer um B.O (Boletim de Ocorrência) contra o pastor da Assembleia de Deus, José Olímpio.

O ato é em virtude dos comentários discriminatórios proferidos pelo pastor alagoano ao ator e humorista Paulo Gustavo.

O religioso publicou nas redes sociais que enquanto alguns rezam para que o humorista Paulo Gustavo se recupere da Covid-19, ele ora “para que o dono dele o leve para junto de si”.

Segundo as informações do Presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) serão acionados para moverem uma ação civil pública contra o líder religioso.

O GGAL e outras instituições publicaram uma carta de repúdio, e alertaram para a urgência de que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados na tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo, e que punições mais rigorosas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios.

Os grupos de apoiam afirmaram que as medidas judiciais serão tomadas.

“Por fim, manifestamos nosso apoio e solidariedade ao ator Paulo Gustavo e a todos que se sentiram feridos e magoados com a fala criminosa do pastor, ao mesmo tempo comunicamos oficialmente que medidas judiciais serão tomadas contra o pastor José Olímpio – líder religioso da Assembleia de Deus em Alagoas”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top