Menu

Exposição do projeto contou com a participação também do secretário municipal de saúde, Antonio Ocké e do Prefeito Jabes Ribeiro.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou nesta terça-feira, 10, de audiência com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, na qual discutiu a implantação do Centro Especializado em Hemodinâmica, abrigado na Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Presente ao encontro, o diretor da instituição, Eusínio Lavigne, falou sobre o estado da construção e destacou a urgência em se obter o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Centro a ser implantado no município será o mais moderno e avançado da região Sul da Bahia e realizará exames de alta complexidade na área da cardiologia e cirurgias cardiovasculares, pelo SUS. Jabes Ribeiro relatou que o município vem investindo na melhoria do atendimento à saúde pública e organiza e na estruturação dos hospitais públicos, inclusive com atendimento de alta complexidade.
O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas Boas, declarou apoio ao projeto. “Apoiamos a interiorização de atendimentos de alta complexidade e ações de melhoria das Santas Casas da Bahia. O projeto da Hemodinâmica da Santa Casa de Ilhéus é muito importante para o Sistema único de Saúde – SUS”, afirma.
Para o secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, a cidade, por concentrar atendimentos regionais, tem aprimorado seus equipamentos, mas, os casos mais graves de cardiologia ainda são encaminhados para Salvador. “Com a implantação deste Centro, será solucionado o problema não só para a população local, como também dos demais municípios circunvizinhos. Por isso, torna-se fator preponderante a adesão ao credenciamento junto ao SUS, o que acreditamos não haver maiores dificuldades para que ocorra num curto prazo, como solicitou o prefeito Jabes Ribeiro”, finalizou
 
Top